Conforme a advogada constituída, Rejane Lopes, o financiamento coletivo ocorreu sem o consentimento da família.
– A família não organizou nenhum tipo de arrecadação, e quem se prontificou a fazê-la não comunicou à família. A nota foi emitida para evitar e previnir golpes, pois, ainda que existam pessoas bem intencionadas (que pretendam auxiliar a família), se não houver o devido controle sobre transações financeiras, abre-se margem para que golpes sejam aplicados.
Leia mais:
Tristeza, revolta e vazio na despedida a Gabriel Marques CavalheiroExames periciais e prisão dos suspeitos: saiba os últimos desdobramentos do Caso GabrielSob pedidos por justiça, corpo de Gabriel é sepultado em cemitério de São Gabriel
Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre se os fundos que estão sendo levantados serão repassados à família ou se os responsáveis pela iniciativa teriam se apresentado formalmente aos familiares.
Fake News
Nas redes sociais circularam notícias falsas sobre um corpo ter sido encontrado em um bueiro na Rua Independência, local onde teria ocorrido a abordagem policial. Conforme apurado, tratou-se somente de um boato.
Outra informação inverídica que circulou foi a foto de um policial que estaria supostamente envolvido no caso. Este policial teve a sua foto compartilhada nas redes sociais, no entanto a reportagem apurou que este estaria de férias e que não seria um dos envolvidos.
Leia todas as notíciasLeia todas as notícias sobre o Caso Gabriel